quarta-feira, 9 de maio de 2012

Carolina Dieckmann dá prazo até fim do dia ao Google



O advogado da atriz Carolina Dieckmann, Antonio Carlos de Almeida Castro, informou, nesta terça-feira, que vai entrar com uma ação inibitória para que o Google retire do ar buscas relacionadas às fotos da a atriz.

"Vou aguardar até o fim do dia. No primeiro dia que fiz contato, me informaram que eles só costumam fazer a retirada com medida judicial. Vamos esperar que o Google use o bom senso e retire as buscas do site deles. Vou aguardar o contato do advogado da empresa até o fim do dia. De qualquer maneira, acredito que retirem", explicou o advogado. A assessoria do Google Brasil voltou a afirmar que não se pronuncia sobre casos específicos.

Como a atriz recebeu e-mails exigindo R$ 10 mil para que as imagens não fossem divulgadas, a polícia abriu inquérito por extorsão qualificada pelo concurso de agentes, difamação e furto. De acordo com Kakay, a primeira vitória do caso foi a retirada, praticamente imediata, das fotos dos dois sites pornográficos, um de Londres e outros dos Estados Unidos, que estavam hospedando as imagens.

Segundo o advogado, a polícia só pediu que comprovassem que as imagens tinham sido enviadas sem a autorização da Carolina. "Não foi difícil fazer isso, mandei o link das matérias que estavam sendo veiculadas no país sobre o caso".

Sobre o andamento das investigações e o depoimento dos técnicos da empresa que fez manutenção no computador da atriz, o advogado disse que não vai se pronunciar para não atrapalhar as investigações.

"O sigilo foi um pedido do delegado Gilson Perdigão, da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI). Os sites que derem publicidade ao caso estão sujeitos a punição. É difícil identificar todas as páginas que estão divulgando as imagens. Mas todo mundo que der publicidade a isso pode ser punido", esclareceu.

Computador foi para perícia
Ler Mais >>

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IREMOS VERIFICAR O SEU COMENTÁRIO PARA QUE ELE POSSA SER APROVADO, OBRIGADO POR COMENTAR NO BLOG!