domingo, 20 de maio de 2012

EQUIPE DO SENAR LANÇA CURSO EM JAÇANÃ


             Nesta última quinta-feira, 10, uma equipe do SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) esteve em Jaçanã na Escola Estadual  
Terezinha para fazer a divulgação de um curso que eles pretendem oferecer aos nossos alunos do Ensino Médio por meio do Pronatec.
           O curso a ser ministrado já em junho será de Fruticultura, uma vez que grande parte dos alunos são filhos de agricultores ou trabalham na zona rural e carecem de conhecimento técnicos nessa área.. Inicialmente o curso terá uma única turma formada por 15 alunos oriundos dos 2º e 3º anos. As aulas teóricas do curso acontecerão na própria escola, no turno da manhã e terá duração de cerca de três meses. Já aas aulas práticas deverão acontecer em sítio e cooperativas agrícolas da região.
           Em data ainda não definida, mas estimada para os próximos dias, os alunos interessados deverão entrar no site do Pronatec, efetuar a sua inscrição e aguardar o resultado dos selecionados. O único critérios exigido é que o candidato esteja cursando o 2 º ou 3º ano e possua CPF. A seleção será feita por sorteio realizado pelo próprio Pronatec.

Alunos ouvem informações sobre o curso
Técnica do SENAR expõe sobre o curso
Informações do Blog da Escola Terezinha com Adaptação de Bruno Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IREMOS VERIFICAR O SEU COMENTÁRIO PARA QUE ELE POSSA SER APROVADO, OBRIGADO POR COMENTAR NO BLOG!