sábado, 12 de maio de 2012

PROFESSORA APARECIDA LEVA ALUNOS À CÂMARA MUNICIPAL



                Na última segunda-feira, dia 30 de abril, a Professora Aparecida Pontes conduziu seus alunos até a Câmara Municipal de Vereadores, onde estava acontecendo uma sessão daquele parlamento. A ação idealizada pela professora faz parte de uma das etapas do Projeto "Parlamento Municipal: Conhecer para Participar", cujo objetivo principal é  levar o aluno, futuro jovem eleitor, a conhecer o parlamento de nossa cidade, oportunizando-o a conhecer a forma como os nossos legisladores atuam e que importância têm os seus cargos para os destinos de nossa cidade.
                 O Projeto desenvolvido pela professora Aparecida envolveu alunos dos 2º anos A e B do Ensino Médio e contou com seis etapas, onde os alunos puderem aprender mais sobre os processos legislativos, conhecer os vereadores, entrevistá-los, aprender mais sobre como eles atuam, conhecer um Projeto de Lei e simular a apreciação de uma lei pelos parlamentares.
              De acordo com a professora, a visita à Câmara Municipal foi feita com grande expectativa.  Lá os alunos assistiram à plenária e observaram passo a passo cada detalhe. A professora foi convidada a falar na plenária e apresentou o projeto a todos os presentes, aproveitando o momento, ela reforçou, perante seus alunos, a importância da participação, não só deles, mas de todos os jovens para vivenciar de perto a prática da democracia parlamentar, ".Atividades como essa mostram o quanto o projeto foi exitoso. Este é ,sem dúvidas o caminho certo para formar o nosso futuro eleitor que fará sua escolha a partir das ações e trabalhos desenvolvidos por cada candidato",  contou ela orgulhosa.    
                    A professora elaborou um relatório sobre o projeto desenvolvido e  inscreveu sua experiênciano Programa "Missão Pedagógica no Parlamento". Toda a escola está torcend para que seu relato seja selecionado e nosso querida docente possa ir a Brasília expor o seu trabalho.

Fonte: Blog da Escola Estadual Terezinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IREMOS VERIFICAR O SEU COMENTÁRIO PARA QUE ELE POSSA SER APROVADO, OBRIGADO POR COMENTAR NO BLOG!